Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto distribui mais de 7 mil máscaras para idosos e pessoas com doenças crônicas

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou distribuir dia 28 de abril, 7.200 máscaras de TNT 80 para idosos e pessoas com doenças crônicas: asma, cardiopatias, diabetes, hipertensão arterial, entre outras como prioridade e após a população portuense em geral.

A entrega está acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde, nos postos do PSF e em uma tenda da Saúde instalada no centro da cidade. Também então sendo entregues panfletos com orientações sobre a prevenção e combate ao novo coronavírus. É mais uma ação da gestão municipal sendo realizada com o objetivo de prevenir a propagação do novo coronavírus na população portuense.

Para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus, a Secretaria Municipal de Saúde comprou 391 máscaras N95 e 20 máscaras de carbono grafite.