Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Porto disponibiliza medicamentos do Kit Covid-19 gratuitamente para a população

Medicamentos grátis para os portuenses:

Uma das ações que a Prefeitura de Porto/Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde tem feito ao longo desses quatro meses de pandemia, é a compra de medicamentos preconizados pelo Ministério da Saúde e utilizados no tratamento ao coronavírus. Em Porto, cerca de 500 pessoas já foram notificadas e receberam os medicamentos gratuitamente.

Veja mensagem do Secretário de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero:

E como novos casos têm surgidos constantemente, a Prefeitura comprou kits que dão para atender mais de duas mil pessoas com sintomas da Covid-19, caso seja necessário, onde ninguém ficará desassistido sem os remédios do tratamento. São grandes os esforços da gestão, em virtude que os medicamentos estão ficando escassos em todo o Brasil, devido a grande quantidade de pacientes fazendo uso dos mesmos em todo o país.