Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto conclui com sucesso Programa Crescer Saudável 2021

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu com sucesso as ações do Programa Saúde nas Escolas – PSE, que tem como objetivo contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil.

O programa é coordenado pela nutricionista Monalyse Magalhães e Assistente Social Nathalia Aguiar.

“As ações que compõem o programa, abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e atividades físicas, ações voltadas para oferta de cuidados para crianças que apresentam obesidade, sendo uma agenda coordenadora pelo SUS, onde prevalece a articulação intersetorial entre profissionais da saúde e educação” – destaca a Assistente Social Nathalia Aguiar.

As atividades foram executadas em parceria com as nutricionistas Lays Clara e Gislane Oliveira nas seguintes escolas:
– Creche Pequeno Polegar
– Creche Salvador de Sousa Castro
– Tia Francisquinha
– Escola Edite Lima
– Escola João Antônio de Miranda
– Albertina Damasceno

Na oportunidade os alunos realizaram avaliação antropométrica e atividades alusivas a hábitos alimentares saudáveis.