Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto beneficia famílias de estudantes da rede municipal com entrega de kits de merenda escolar:

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 15/06, a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Esta medida faz parte de uma série de ações que estão sendo adotadas pela gestão municipal durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Os pais ou responsáveis de alunos vão às respectivas escolas de seus filhos, realizam a entrega dos kits de atividades de estudos das aulas não presenciais, elaboradas pelas equipes gestoras e professores da rede que assumiram o compromisso, e na ocasião recebem os novos materiais de estudos, juntamente com os kits da merenda escolar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Profª Ivanete Rocha, foi montado um Plano de Ação para distribuição destes kits, juntamente com o apoio da Nutricionista Responsável Técnica do PNAE, Monalyse Magalhães, onde estão sendo beneficiados os alunos que estão realizando o regime de aulas não presenciais e ainda os estudantes mais vulneráveis. Os Kits são compostos por alimentos não perecíveis, contendo informativo com orientações sobre a higienização dos alimentos prevenindo contaminação do coronavírus.

Para o Prefeito Municipal, Profº Dó Bacelar, uma merenda escolar de qualidade, sempre foi um das preocupações da sua gestão. Ele destaca que os alunos de todas as modalidades de ensino da rede municipal, tanto da sede como da zona rural, serão contemplados. O gestor municipal cita que estas e outras ações que sua gestão tem feito neste período de pandemia, são fundamentais para amenizar os impactos desta doença, em especial nas famílias mais carentes do município.