Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto adquire novo ônibus escolar acessível para transporte de alunos da rede municipal

A Secretária Municipal de Educação de Porto/PI, Profª Ivanete Rocha, recebeu nesta terça-feira, 01/12, um ônibus escolar acessível novo, que será usado para o transporte de alunos da rede municipal de Educação. O veículo foi adquirido através de uma parceria da Prefeitura de Porto, que tem como prefeito, Prof. Dó Bacelar (PP), e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com emendas do senador Ciro Nogueira (PP).

A Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha(foto), destaca a importância da aquisição deste ônibus escolar acessível para os alunos do município, onde o mesmo vai garantir maior mobilidade dos estudantes da rede municipal, com mais segurança e conforto.

Um dos pontos a ser destacado, é que o  veículo é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. Segue padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Entre as demais melhorias deste novo ônibus, está a porta de lâmina única, que possui vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso. Os modelos também terão um sistema aperfeiçoado de isolamento térmico do motor, o que proporciona a diminuição do calor no interior do veículo.