Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto adere ao Garantia-Safra 2021/2022 e cerca de 100 famílias de agricultores portuenses serão contempladas

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente Willian Fortes, fez adesão ao Fundo Garantia Safra 2021/2022, onde cerca de 100 famílias de agricultores portuenses serão contempladas com este benefício. As inscrições começam nesta quarta-feira, 10/11, no prédio da Secretaria Municipal e seguem até dia 21.

O Garantia-Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural no Município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00. O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.