Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeito e Vice-Prefeito de Porto participam de audiência pública sobre meio ambiente

O Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar, juntamente com o vice-Prefeito Elias Pessoa, participaram de uma audiência pública sobre meio ambiente realizada na manhã desta segunda-feira, 02/09, no prédio do legislativo portuense. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça em exercício em Porto, Drº Glécio Paulino, em parceria com a Câmara Municipal, que tem à frente como Presidente, vereador João Elton(Progressistas).

Na pauta, assuntos e debates sobre os danos causados ao meio ambiente e a saúde pela utilização de terrenos como área de depósito de lixo, bem como sobre a realização adequada da coleta de lixo.

Representantes da Associação Salinas/Estivas participaram e falaram sobre os problemas causados na região pelo “lixão”, onde é depositado o lixo doméstico da cidade.

O Prefeito Profº Dó Bacelar, falou sobre os avanços e investimentos de sua gestão na questão ambiental, com destaque para a criação do Plano de Saneamento Básico, coleta sistemático do lixo, cidade com 80% de rede de esgoto, compra de um novo terreno para o depósito adequado do lixo, entre outras ações na área.

Também estiveram presentes, além dos vereadores, secretários e assessores municipais, e demais representantes da sociedade civil.