Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeito e Secretários de Porto participam de reunião na APPM sobre Gestão Plena em Saúde e Regularização do Cofinanciamento

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar e os Secretários Municipais enfermeiro obstetra Murillo Sotero (Saúde) e Profª Ivanete Rocha (Educação), participaram na última quinta-feira, 12/01, na sede da APPM em Teresina, de uma reunião sobre Gestão Plena em Saúde e Regularização do Cofinanciamento.

Na ocasião, Prefeitos e secretários de saúde estiveram reunidos, para discutirem a gestão das Unidades Mistas de Saúde e dos HPP’s. No encontro foi debatido a possibilidade dos municípios realizarem a gestão plena em saúde nos municípios, e a regularização do cofinanciamento dos HPP´s. Também participaram das tratativas o procurador-geral da APPM, Waldemar Fernandes; o diretor-geral, Leal Júnior; e a técnica do núcleo de saúde da instituição, Margareth Pimentel.