Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar preside reunião do CITCOCAIS em Joaquim Pires

O Prefeito de Porto e Presidente do CITCOCAIS, Prof. Dó Bacelar, presidiu nesta sexta-feira, 15/06, reunião com a presença de prefeitos das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais(CITCOAIS), que aconteceu na Câmara de Vereadores no município de Joaquim Pires.

Na pauta, vários foram os assuntos discutidos e dentre estes o “resíduos sólidos” nos municípios, uma preocupação por parte dos municípios em razão da necessidade de se adequarem aos critérios técnicos juntos ao Tribunal de Contas. Os municípios têm um prazo até dia 31/12/2018 para se adequarem, caso contrário, serão prejudicados e com isso deixarão de receber recursos federais.

Os municípios que fazem parte do Consórcio CITICOCAIS, são: Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo do Piaui.