Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeito Dó Bacelar participa de solenidade de entrega das novas instalações da Promotoria de Justiça em Porto

O Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar(Progressistas), participou nesta manhã de quinta-feira(30), de uma solenidade de entrega das obras de ampliação e reformas das instalações da Promotoria de Justiça de Porto no fórum Otávio Fortes do Rêgo.

A solenidade teve a presença do excelentíssimos senhor Procurador Geral de Justiça do estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, do excelentíssimo senhor representante do Poder Judiciário do Piauí e titular em Porto, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Dias e do excelentíssimo senhor Promotor de Justiça em exercício em Porto, Dr. Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, do delegado de polícia de Porto Renato Pinheiro, tenente Sabóia de Nossa Senhora dos Remédios, Secretária de Assistência Social de Porto, Lourdes Sousa, coordenadora do CRAS, Layana Oliveira, Presidente do Conselho Tutelar Ananda Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM), Profª Socorro Sotero.

A reforma e ampliação da Promotoria de Justiça nesta solenidade, marca a celebração de uma conquista para o ministério público do Estado do Piauí é para todas as comunidades que são atendidas pela instituição. Além de investir na construção de sedes próprias para os órgãos ministeriais no interior do do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça está reestruturando as salas que abrigam as Promotorias de Justiça localizadas no interior do fórum.

A realização das obras foi viabilizada por meio de celebração de acordo de cooperação técnica entre Ministério Público e o Tribunal de Justiça. As instalações do MPPI em Porto, que até então se resumiam a uma única sala, contam agora com recepção e gabinete para o Promotor de Justiça, e também está com uma independente para acesso direto do público.