Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeito Dó Bacelar participa de evento realizado em Porto pelo TCE/PI em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal

O Prefeito de Porto, prof. Dó Bacelar, participou dos dois dias do curso sobre controle social, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em parceria com a Força Tarefa Popular (FTP), Prefeitura Municipal de Porto e Câmara de Vereadores.

A abertura aconteceu no poliesportivo do CETI Otávio Falcão, dia 21 e as oficinas aconteceram no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, dia 22 e teve como tema, “Exercício do Controle Social Democrático no mundo digital: Navegando pelo site do TCE/PI”.

Foi realizado por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) e contou com a presença do Presidente do TCE/PI, conselheiro Kennedy Barros, que proferiu palestra “O TCE e o controle social democrático na eficiência das políticas públicas municipais”, seguida de debate entre os participantes.

Os auditores de controle externo José Inaldo Oliveira e João Luís Cardoso Figueiredo Júnior realizaram uma apresentação detalhada do site do TCE, ensinando passo a passo como navegar e acessar todas as informações colhidas pelos técnicos em auditorias, vistorias, estudos e compilação de dados que os entes públicos são obrigados por lei a prestar informações.