Cidade de Porto, 31 de julho de 2021

Prefeito Dó Bacelar participa de audiência com governador em busca de obras para Porto

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar(Progressistas), participou na tarde desta segunda-feira, 22/07, de uma reunião no Palácio de Karnak em Teresina, com o governador estadual Wellington Dias(PT), onde na pauta principal, falaram sobre investimentos para a cidade de Porto e região.

A cidade de Porto será a sede da Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL no Piauí. A instalação do comitê sede acontecerá no mês de agosto e irá funcionar no Shopping Marruás. De acordo com o Prefeito Profº Dó Bacelar, a cidade de Porto será a porta de entrada de investidores estrangeiros no Nordeste.

Na reunião, o Prefeito Dó Bacelar fez uso da palavra e falou da importância da vinda da Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL no Piauí. Aproveitou a ocasião para fazer algumas reivindicações, onde o governador Wellington Dias atendeu suas solicitações entre elas, imediata operação tapa buracos na estrada que liga Porto a Miguel Alves, assim como o roço das margens da mesma.

Também foi anunciada melhorias no sistema de energia elétrica região e a instalação de internet via fibra óptica em Porto. Também foi feito o anúncio da construção de uma pista de pouso de aeronave pela iniciativa privada e a ponte ligando Porto ao município de Buriti/MA pelo governo estadual.

Participaram da reunião também Presidente da Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL, Dr. Miguel Lujan, vice-governadora Regina Sousa, Diretor de Relações Governamentais Lauri Alves, Diretora do Departamento Municipal da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Porto, Neusa Macedo, secretários estaduais e representantes de Prefeitos do Piauí, entre outros convidados.