Cidade de Porto, 24 de junho de 2021

Prefeito Dó Bacelar e Secretários participam em Piripiri de oficina sobre Novo Modelo de Financiamento da Saúde

O Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar(Progressistas), que também é Presidente do CitCocais, juntamente com os secretários municipais Murillo Sotero(Saúde) e Ivanete Rocha(Educação), participaram de Oficinas Regionais do “Programa Previne Brasil”, realizadas pelo COSEMS-PI (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí), em Piripiri nesta quinta-feira, 23/01.

O Programa Previne Brasil, instituído pela portaria No 2.979, de 12 de novembro de 2019, estabelece um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, substituindo as principais formas de financiamento atuais.