Cidade de Porto, 20 de maio de 2024

Prefeito Dó Bacelar e Secretários Municipais de Porto participaram da apresentação do Programa “MPPI Por Todo o Piauí” em Piripiri

O Prefeito de Porto/PI, prof. Dó Bacelar e os Secretários Municipais de Educação e Comunicação, profª Ivanete Rocha e Orlando Paiva, respectivamente, participaram da apresentação do Programa “MPPI Por Todo o Piauí”, nesta terça-feira, 22/11, no auditório da CHRISFAPI em Piripiri. Prefeitos e Secretários Municipais das várias cidades da regional de Piripiri estiveram presentes.

A profª Juliene Lima, a enfermeira Nicolle Aguiar e Italo Oliveira, estiverem representando as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Porto/PI, respectivamente, em formação do “Avante PGJ”, projeto que integra o programa “MPPI Por Todo O Piauí”. 

O encontro foi promovido pela Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), tendo como objetivo apresentar e sensibilizar os gestores públicos municipais acerca da adesão aos projetos que irão compor o Plano Geral de Atuação – PGA 2022/2023 da Procuradoria Geral de Justiça, com ênfase em estabelecer uma gestão participativa, compartilhada e padronizada em todo o Estado do Piauí. 

De acordo com as informações repassadas pelos Promotores presentes no evento e informações contidas no Portal Institucional do MPPI, os projetos têm como foco principal a solução de demandas da população em diversas áreas, como a educação, meio ambiente, infância e juventude, saúde, do consumidor, entre outras.

Foram apresentados os seguintes projetos, de acordo com o Site do MPPI:
• Avante Reurb-S (Regularização Fundiária de Imóveis Urbanos de Interesse Social);
• Zero Lixões: Por um Piauí Mais Limpo;
• Nova Lei de Licitações: MP de mãos dadas com o gestor;
• MPPI na Garantia do Direito à Assistência Farmacêutica;
• Caravana: Na Escola, cabem todos!;
• Rede de Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor – Polos Regionais;
• Ouvidorias Municipais por todo o Piauí;
• Acolher: Capacitação em Escuta Especializada para a Rede de Proteção;
• NUPAR: Plantando a Semente.


Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS