Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeito Dó Bacelar e secretária de educação Ivanete Rocha participam do lançamento do “Pacto Pela Educação”

O prefeito de Porto, prof. Dó Bacelar e a secretária municipal de edcuação, Ivanete Rocha, participaram do lançamento do “Pacto Pela Educação”, programa do Governo Estadual que integra o Acelera Seduc e vai trabalhar o regime de colaboração entre Estado e os 224 Municípios do Piauí para o desenvolvimento dos índices educacionais.

O evento aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, prefeitos, dirigentes municipais de educação, coordenadores e professores.

Na cerimônia foi assinado o decreto que institucionaliza o Pacto Pela Educação, além da entrega do Prêmio Alfa-10 para as 12 escolas estaduais e municipais que obtiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), como forma de incentivo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPaic).

O Pacto pela Educação engloba o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Novo Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE) e um bloco de ações estratégicas, como o Censo Escolar, Plano de Municipalização do Ensino Fundamental, compartilhamento de dados escolares, avaliações externas, metas educacionais e calendário unificado.