Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar é recebido pela Deputada Iracema Portella em Brasília

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu em seu gabinete, o prefeito de Porto Dó Bacelar, que está em Brasília, participando da XX Edição da Marcha dos Prefeitos, que reúne gestores de todo país, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A Marcha tem como principal reivindicação pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União.

Além de participaram das discussões e levaram bons resultados para os seus municípios, os prefeitos aproveitam a estadia na capital federal, para dialogar e reforçar o apoio dos seus deputados Federais nas demandas dos municípios junto ao Governo Federal. Iracema Portella sempre acompanha a movimentação da Marcha, recebendo os prefeitos e as demais autoridades municipais do seu Estado para ouvir seus pleitos.

“Nós, parlamentares federais, temos que atuar em estreita parceria com os municípios, prestando atenção às suas demandas e lutando, no Congresso Nacional, por mais recursos e condições para que as prefeituras possam desenvolver o seu trabalho”, declarou.

Iracema ainda reforçou que para fazer frente a essas atribuições, os municípios precisam encontrar formas alternativas de aumentar sua receita, com o incremento da arrecadação financeira própria e a redução da dependência dos repasses constitucionais. “Estamos aqui para trabalhar junto com as prefeituras na busca por essas e outras soluções capazes de aprimorar as políticas públicas que têm impacto direto na vida da população”, concluiu a parlamentar piauiense.