Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeito Dó Bacelar assina acordo de cooperação técnica com a SADA do Governo Estadual

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, William Fortes, esteve nesta quarta-feira, 05/07, na sede da SADA, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Governo Estadual, que tem à frente da pasta Fábio Abreu (foto).

No encontro, o gestor portuense assinou um ACT, ou seja, acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto e o órgão estadual, onde um dos benefícios aos portuenses será a emissão do CAF, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, no próprio município. A parceria vai beneficiar diretamente os agricultores, artesãos, piscicultores, ou seja, todos que integram a agricultura familiar. A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.