Cidade de Porto, 8 de maio de 2024

Prefeito de Porto é aplaudido por professores após anunciar reajuste de 33,24% no piso salarial e 2º abono do rateio do FUNDEB

Durante seu pronunciamento na abertura da Jornada Pedagógica de Porto/PI, na manhã desta segunda-feira, 07/02, O Prefeito Municipal Prof. Dó Bacelar (Progressistas), comunicou que está concedendo o aumento de 33,24% do novo piso salarial, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele informou que o reajuste está garantido neste pagamento de fevereiro, com retroativo a janeiro.
Ele também informou que a Prefeitura pagou nesta segunda-feira mais um abono do rateio do FUNDEB aos professores da rede municipal, momento que foi bastante aplaudido pelos professores presentes. O valor total dos dois abonos concedidos gira em torno de 1 milhão e meio de reais.