Cidade de Porto, 29 de abril de 2024

Portuenses participaram do Fórum Regional Nordeste da Undime em Aracaju/SE

A Secretária de Educação de Porto, prof. Ivanete Rocha, juntamente com a técnica da SME prof. Juliene Lima, fizeram parte da caravana do Piauí que participou do Fórum Regional Undime Nordeste, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju/SE.

Presidente da Undime, Prof. Alessio Costa Lima

O evento teve como objetivo descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país, e contou com a participação de gestores municipais (Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação) e equipes técnicas das secretarias de educação dos municípios da região Nordeste do país.

Foram tratados temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).