Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Portuenses participam do I Encontro Estadual do Programa Criança Feliz

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa, juntamente com a Supervisora do Programa Criança Feliz, Pedagoga Francilene Sousa, a Coordenadora do CRAS, Profª Conceição Costa e a Profª Isabel Geronço, Membro do Comitê Gestor, participaram do I Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz Piauí, realizado nesta terça-feira, 19/06, pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc), através da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas – DUGSUAS. O evento foi realizado no Cardinalle Buffet, em Teresina, e teve a participação dos 191 municípios piauienses que aderiram ao Programa.

Foram realizadas oficinas colaborativas envolvendo os principais atores do Programa Criança Feliz. O objetivo foi identificar e sugerir estratégias de intersetorialidade, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e no fortalecimento do próprio Programa no Estado. A programação, ainda, incluiu palestras, debates, apresentação de casos concretos e grupos de trabalho.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora do DGSUAS, Rosângela Sousa; os assessores do Programa Criança Feliz pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Maurício Azeredo e Ivania Ghesti; representando a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – Sesapi, Cassandra Muniz; representando a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Anabela Freitas; diretoria de Direitos Humanos da Sasc, Plácido Saraiva; representando a Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Ceid, Cleonice Carvalho; o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro; Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoinha do Piauí, Ana Clara Soares.

Fonte: Site SASC