Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Portuenses participam do I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo realizado realizado pela Comissão de Direitos Desportivo da OAB/PI

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Porto/PI, prof. Pio Geronço e o Assessor Especial Renato Bezerra, representaram o Município no I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos, promovido pela Comissão de Direito Desportivo da OAB-PI / Fundação Bastos, nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da OAB Seccional Piauí em Teresina.

Este evento inovador não foi apenas um encontro, mas uma convocação para superar limites e moldar um futuro inclusivo e promissor, focando na promoção da igualdade de oportunidades para todos, abordando aspectos como captação de recursos, elaboração de projetos e conhecimentos sobre programas de financiamento esportivo e educacional.

Entre os palestrantes, o ex-jogador e campeão mundial pelo São Paulo, Edcarlos Santos, Coordenador Nacional da Secretaria de Futebol e Direito do Torcedor do Ministério do Esporte. Bruno Gradim, ator, diretor, apresentador e produtor, especializado em criação e realização de eventos, entre outros palestrantes presentes.