Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Portuenses participam de Seminário Piauí Mais Simples realizado pelo SEBRAE

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa e Rafael Carvalho(Agente de Desenvolvimento do SEBRAE), participaram do Seminário Piauí Mais Simples, realizado pelo SEBRAE nesta sexta-feita, 15, no auditório da instituição em Teresina.  Entre as oficinas realizadas, teve uma para Secretários Municipais, sobre “Desenvolvimento de Lideranças” e aconteceu uma oficina para Agente de Desenvolvimento, com o tema “Sala do Empreendedor – Lugar de Relacionamento”.

Entre as palaesras realizadas, teve sobre “A Lei Geral como Instrumento para Desenvolvimento dos Municípios”, proferida por Mário Lacerda, Diretor Superintendente do Sebrae no Piauí. Teve outra que falou sobre os Resultados do Projeto “Piauí Digital”, proferida por Alzenir Porto(Presidente da Junta Comercial do Piauí).

Seminário Piauí Mais Simples teve por objetivo apresentar para os órgãos e entidades parceiras, o modelo de processo de abertura simplificada, licenciamento e baixa de empresas de acordo com as premissas e normativas da REDESIMPLES – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí, além de divulgar todas as ferramentas ofertadas pelo Sebrae no Piauí para apoio aos pequenos negócios, tais como: Palestras sobre Registro e Licenciamento de Empresas – RedeSimples; Oficinas temáticas.