Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Porto teve repesentantes no I Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde em Teresina

O Município de Porto/Pi participou do I Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nos dias 5 e 6 de junho em Teresina. A Coordenadora da Atenção Primária de Saúde, enfermeira Airana Laudísio e a Coordenadora de Saúde Bucal Natália Costa, cirurgiã-dentista, representaram a cidade de Porto.

O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre experiências, desafios e qualificação dos processos de trabalho na atenção primária à saúde dos municípios piauienses, potencializando resultados efetivos e melhorando o atendimento ofertado pela atenção primária.

Dentro das discussões do fórum foi dado ênfase aos programas que funcionam na atenção primária, como as Equipes Multiprofissionais (eMULTI), Incentivo a Atividade Física, Academia de Saúde, Saúde Bucal, Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD)e Saúde digital.