Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Porto tem representantes no Seminário Estadual do SUAS com participação de autoridades nacionais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto-Piauí e Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social ( Coegemas), Lourdes Sousa, o técnico Gil Abreu e a assistente social Ana Cristina, representaram Porto no Seminário Estadual do Sistema Único da Assistência Social, o Suas.

O evento acontece nesta terça e quarta-feira, 11 e 12 de maio no Diferencial Buffet, realizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e conta com a participação de autoridades nacionais, como a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Ivelonia Barbosa, Secretária Nacional de Atenção a Primeira Infância, Luciana Ciqueira de Lima, Diretora do Ugsuas, Rosangela Sousa, representando a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc),  Gláucia Coimbra Cardoso, entre outras autoridades locais.

O Seminário tem como público alvo gestores municipais e técnicos de referência do Suas nos Municípios e objetiva discutir ações estratégicas do Suas, com destaque para a área de Vigilância Socioassistencial, o Programa Auxilio Brasil e o Programa Piauí Acolhe. Está em pauta o papel da Proteção Social Básica como estratégia de prevenção das situações de risco ou violação de direitos humanos de famílias e indivíduos nos territórios, assim como a “Proteção Social Básica: A importância do CRAS e do fortalecimento de suas ofertas “.