Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Porto tem agricultores familiares aptos a fornecerem produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal

Foi divulgada nesta segunda-feira, dia 25/09, a relação dos agricultores familiares do Piauí habilitados a fornecerem produtos para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que tem recursos disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) do Governo Federal. A cidade de Porto teve nove agricultores habilitados pelo programa, onde estão a aptos a fornecerem produtos da agricultura familiar em um valor total de quase 150 mil reais.

O cadastramento desses produtores portuenses foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde eles participaram dia 04/09, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de uma live, do lançamento do edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que no Piauí é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem recursos da ordem de R$ 5.075.638,77 que serão destinados para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. Os recursos do PAA são disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Para o Território dos Cocais serão destinados em torno de 600 mil reais.

RELAÇÃO COMPLETA:
Divulgacao-agricultores-habilitados-Ed-002-2023-PAA