Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Porto sedia reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional do Território dos Cocais – CIR

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17/12, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Porto/PI, reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional do Território dos Cocais – CIR.

Esta Comissão tem como coordenador o Secretário Municipal de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero. Estiveram presentes o Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, Vice Elias Pessoa, Presidente da Câmara de Porto, vereadora Pepita Bacelar, vereadores Antonio Geronço, Edileusa Carvalho e João Bacelar, secretários municipais Ivanete Rocha (Educação), Orlando Paiva (Comunicação) e Airton Junior (Chefe Gabinete), Diretora do Hospital Municipal Roosevelt Bastos Drª Laura Veras, entre outros presentes.

Entre os temas tratados:
Análise e Apreciação de solicitação de implantação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) pros municípios de Piracuruca (1USB), Campo Largo do Piauí (1USB) e Matias Olímpio (1 USB), encaminhamentos da reunião com SAMU Estadual, informes sobre portaria e edital Médicos pelo Brasil, informes COSEMS, entre outros temas de interesse do Território dos Cocais.

A reunião teve representantes das cidades de Porto, Matias Olímpio, Lagoa de São Francisco, Brasileira, Joaquim Pires, Campo Largo, Morro do Chapéu, Piracuruca, São João do Arraial Pedro II, São João da Fronteira, Madeiro, Piripiri e COSEMS I. Todos os participantes foram presenteados com um kit de produtos locais e foi servido um farto almoço na Churrascaria Lageiros Bar.

Ao término da reunião, todos os representantes de cidades presentes foram presenteados com uma lembrança com produtos locais e participaram de um farto almoço no Lageiros Bar, na localidade Tenda de Cocos.