Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Porto se torna referência em saúde após inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem e de Centro Cirúrgico com semi-UTI no Hospital Municipal Roosevelt Bastos:

Dentre as inaugurações realizadas nesta quinta-feira, 07/07, pela Prefeitura Municipal de Porto, dentro dos 102 anos de Emancipação Político da cidade, aconteceu no Hospital Municipal Roosevelt Bastos, a inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem (com ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e triagem neonatal). O local recebe o nome de “Rosemary Carvalho Castelo Branco”, a saudosa “Rose”.

Na mesma ocasião, o Prefeito Prof. Dó Bacelar e as demais autoridades presentes, participaram da inauguração do Centro Cirúrgico com semi-UTI. Aconteceu também a entrega de um veículo zero km, Cronos Fiat 1.3, que foi entregue à SEMAS/CRAS, sendo recebido pela Secretária Profª Lourdes Sousa.

Uma camionete Toro 4×4, também zero km, foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, sendo recebido pelo Secretário Enfermeiro Murillo Sotero. Uma ambulância pick-up hilux nas próximas será entregue ao Hospital. Aconteceu também a entrega de fardamento pra o SAMU, Hospital e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. 26 cadeiras de rodas, 11 cadeiras de banho e 14 bengalas foram entregues às pessoas com necessidades especiais.