Cidade de Porto, 28 de março de 2024

PORTO está fora da lista de cidades que serão notificadas pelo TCE-PI por ultrapassarem o limite de gastos com pessoal

A cidade de Porto não está na lista de 130 municípios que serão notificados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por terem ultrapassado o limite de gasto com pessoal. O Prefeito Municipal de Porto, Profº Dó Bacelar, destaca que Porto fora dessa lista, significa que a sua gestão está organizada, neste caso específico, em termos de gastos com pessoal, respeitando os limites legais.

“Ao recebermos a Prefeitura em 2017 da gestão anterior, recebemos uma folha de pagamento muito pesada, pagando alguns meses atrasados, tanto de 2012, quanto da gestão do ex-prefeito Manin Geronço, o que vinha ocasionando uma folha muito pesada, fazendo com que Porto ultrapassasse o limite, onde a gestão foi uma vez processada pelo Ministério Público, mas que nos defendemos e apresentamos as justificativas” – afirma o Prefeito Prof. Dó Bacelar, acrescentando que com muita organização e compromisso da gestão, o município de Porto conseguiu se adequar.

Fonte: Portal GP1