Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Porto é a única cidade do Piauí a realizar testagem rápida no ato da vacinação nos profissionais da educação

A Prefeitura de Porto/PI iniciou hoje, 02/06, a vacinação contra a Covid-19 nos Profissionais da educação que atuam nas escolas da rede pública do município, da sede e da zona rural. É a única cidade do Piauí que está realizando testagem rápida nesses profissionais no ato da vacinação.

A medida faz parte do protocolo de saúde para evitar a propagação da Covid-19 no município, dando total garantia aos professores, alunos e demais profissionais que estão atuando nas aulas presenciais no formato híbrido. Cerca de 600 pessoas serão testadas e vacinadas dentro do cronograma elaborado pelo município.

Após um dia de testagem em massa, a Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga um boletim referente ao cenário epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) em Porto, desta quarta-feira, 02/06/2021. 01 alta foi registrada na cidade.

143 testes foram realizados (112 testes Poliesportivo + 31 centro COVID-19), dentre eles:

Dos 112 testes do busca ativa realizado no poliesportivo:

– 02 IGM REAGENTES(ATIVOS)
– 05 IGG REAGENTES (RECUPERADOS)

Dos ATIVOS:

• Mulher, 54 anos, Avenida Beira Rio
• Mulher, 53 anos, Avenida Presidente Vargas

Dos RECUPERADOS:

Mulher, 51 anos, Rua do Balão
• Mulher, 53 anos, Rua Dunshee Pires de Castro
• Mulher, 48 anos, Rua Alonso Silva
• Mulher, 67 anos, Avenida Nossa Senhora de Fátima