Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Porto bate recorde de vacinação contra à Covid-19 no 1º dia de imunização dos estudantes a partir dos 12 anos de idade

“44,89% é a porcentagem da população completamente imunizada, com duas doses ou dose única”

A Prefeitura de Porto/PI, por meio do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 04/11, a vacinação contra a Covid-19 para os estudantes a partir de 12 anos de idade.

A vacinação bateu recorde de aplicação de doses nesta quinta-feira, onde 714 doses dos imunizantes foram aplicadas na população portuense.

Dois postos foram montados com equipes de vacinação no Poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho, Centro da cidade e na Creche Tia Fátima, no povoado Titaras.

Também aconteceu a aplicação da 2ª dose para o seguinte público:
– 2ª dose da Coronavac de quem está agendado no cartão até dia 06 de novembro
– AstraZeneca para quem está com a 2ª dose em atraso.
– 2ª dose da Pfizer de quem estiver com mais de 21 dias que recebeu a 1ª dose.
– Reforço dos idosos com mais de 60 anos que estão com 06 meses ou mais que receberam a 2ª dose.

De acordo com novos dados do vacinômetro desta quinta-feira, 04/11, registra que 14.679 doses da vacina contra à Covid-19 já foram aplicadas na população. Sendo 8.252 para 1ª dose, 5.968 para 2ª dose, 140 para dose única e 319 de reforço (Saúde e idosos). 60,6% é a porcentagem da população que já recebeu a 1ª dose e 44,89% é a porcentagem da população completamente imunizada, com as duas doses ou dose única.

Veja cobertura fotográfica do início da vacinação dos estudantes de 12 anos de idade: