Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Parceria da Prefeitura de Porto e Banco do Nordeste visa impulsionar atividade de ovinocaprinocultura

O Secretário de Agricultura de Porto, William Fortes, esteve representando a Prefeitura Municipal, juntamente com cerca de 25 produtores portuenses, do lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, que aconteceu nesta quinta-feira, 30/03, na cidade de Esperantina, por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).

É uma iniciativa do Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura e SENAR (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e tem como objetivo oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais. Na cidade de Porto cerca de 40 produtores serão atendidos e beneficiados com essas linhas de crédito.