Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Oficinas gratuitas realizadas pelo Projeto Rondon têm início em Porto

Cerca de dois mil portuenses serão contemplados com qualificação e certificados que receberão ao participarem das várias oficinas que os integrantes do Projeto Rondon começaram a desenvolver em Porto, através da “Operação Parnaíba”, uma parceria da Prefeitura Municipal e Ministério da Defesa. Além de Porto, as localidades Titaras, Estanhado, Guabiraba e Estivas serão contempladas com estas oficinas que acontecerão nas escolas destas localidades. 

No primeiro dia, as oficinas foram sobre Circuito de Estética I “CABELO”, Artesanato, Criação de peixes, Método de purificação de água, Diabetes, Hipertensão e doenças cardiovasculares. Os cursos seguem pelos próximos dez dias.

As oficinas acontecem na Escola Municipal Edite Lima, são gratuitas e ministradas pelos acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul(UCS), coordenados pelos professores Michel Mendes e Gisele Cemin e Faculdade de Medicina de Jundiaí(FMJ),  coordenados pelos professores Heryck José Stella e Mércia Breda Stella, que estão promovendo ações que irão gerar desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação. 

   

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS