Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

NASF de Porto realiza palestra sobre prevenção do suicídio dentro da Campanha Setembro Amarelo

Em uma ação de inciativa do NASF(Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria Municipal de Saúde de Porto, foi realizada nesta segunda-feira, 23/09, palestra sobre a Campanha “Setembro Amarelo’, com a temática “Prevenção do suicídio: identificação, acolhimento, notificação e encaminhamento””, proferida pelas profissionais do NASF, Psicóloga Nagylla Ferreira, Nutricionista Rhuana Cristina e Assistente Social Irislane Lima. 

A palestra aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, com a participação dos colaboradores do Hospital Municipal Roosevelt Bastos e Secretaria Municipal de Saúde.

“Setembro Amarelo”, é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito direto de alertar a população a respeito dessa realidade. O presente projeto tem o objetivo de conscientizar, esclarecer dúvidas sobre o tema, auxiliar os profissionais como identificar sinais e intervir em casos de riscos de atos contra a própria vida, assim revertendo o aumento crescente da taxa de suicídio na sociedade.  

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS