Cidade de Porto, 29 de abril de 2024

Mulheres portuenses acompanhadas pelo SCFV e Programa Criança Feliz são homenageadas durante reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social

Aconteceu nesta quarta-feira, 06/03, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente Lourdes Sousa, reunião com as famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz. Estiveram presentes os Coordenadores Layana de Oliveira (CRAS) e Francisco de Jesus (CREAS), secretária da SEMAS Lourdes Sousa e demais equipe de referência.

Na oportunidade, foram abordadas as diretrizes e pilares dos Programas e Serviços, a importância da atualização cadastral do Cadúnico, o processo psicossocial familiares e comunitários. Teve ainda a participação das conselheiras tutelares Jesus Barros e Francisca Paiva, que explicaram a importância do Conselho Tutelar, órgão municipal responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

A reunião foi finalizada com a entrega de lembranças em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será dia 08 de Março.