Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Máquinas iniciam reconstrução do trecho da PI-112 destruído pelas chuvas na zona rural de Porto

MÁQUINAS TRABALHANDO:
O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, esteve na manhã deste sábado, 25/04, recebendo as máquinas da construtora PAC, que chegaram para consertar a parte que foi “cortada” pelas chuvas nesta semana, próximo ao povoado Titaras, na Pi-112 que liga Porto a Miguel Alves.

As máquinas e operários, foram enviados pelo Governador Wellington Dias, para resolver a situação que tem causado transtornos para a região. O engenheiro responsável pela obra de recuperação, informou ao Prefeito Dó Bacelar que vão trabalhar durante todo o final de semana, para resolver o mais rápido possível.

No mesmo dia em que a estrada foi cortada, o Prefeito esteve no local, onde trabalhadores pagos pela Prefeitura de Porto, improvisaram de madeira, uma passagem para pessoas e motocicletas. No mesmo dia também, Dó Bacelar entrou em contato com o Governador Wellington Dias, pedindo para que o trecho fosse reconstruído com urgência. Uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), foi enviada para o local, onde fez a avaliação do estrago causado pela água.

O deputado estadual Gessivaldo Isaias, também preocupado com a situação, protocolou ofício que foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, solicitando ao Governador Wellington Dias, em caráter emergencial, para que fosse realizada a recuperação do trecho “cortado”. No ofício, o deputado também solicitava que fosse prestada a devida assistência a comunidade local que fora atingida com a consequência desse efeito danoso.