Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Mais de 100 mulheres realizaram exames durante a Semana da Mamografia em Porto

Cerca de 107 mulheres realizaram exame de mamografia gratuitamente, durante a Semana da Mamografia, realizada pela Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Esta ação teve início dia 21 de maio, onde foram ofertados exames de mamografia gratuitamente à mulheres que se encontram na faixa etária de 50 – 69 anos.

CÂNCER DE MAMA
A mamografia é um exame que detecta precocemente o câncer de mama, neoplasia que mais mata mulheres ao redor do mundo. A cada ano, 22% dos novos casos de câncer correspondem ao de mama. O Ministério da Saúde recomenda a realização de exames em mulheres desta faixa etária porque são as que têm mais possibilidade para desenvolver a doença. O risco de ter a doença diminui antes dos 50 anos e depois dos 69 anos, de acordo com pesquisas.