Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Incra e Prefeitura de Porto entregam 84 títulos provisórios a agricultores portuenses

Nesta quarta-feira, 08/03, 84 famílias de agricultores portuenses, residentes nos assentamentos Cantinho, Lagoa do Boi, Salinas e Estivas, foram contempladas com títulos provisórios de seus lotes de terra.

Esses agricultores receberam o Contrato de Concessão de Uso (CCU), que foi entregue pela superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Thaís Moura, em parceria com a Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente William Fortes.

O CCU transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura à essas famílias o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal.