Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

IDEB é divulgado e números mostram que educação da Rede Municipal de Ensino de Porto cresceu e superou 2019

“Porto cresceu no Ideb, que é o principal indicador de qualidade da educação brasileira”

Nesta sexta-feira, 16/09, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, um termômetro criado em 2007 pelo para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

Os números mostram que a educação da Rede Municipal de Ensino de Porto cresceu e superou o IDEB de 2019.

Anos Iniciais Ensino Fundamental (2019): 4.4
Anos Iniciais Ensino Fundamental (2021): 4.7

Anos Finais Ensino Fundamental (2019): 4.8
Anos Finais Ensino Fundamental (2021): 5.1

O destaque para a Escola |Municipal Profª Teresinha Bastos que atingiu a nota de 5.1

Esse crescimento mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto, que tem como Prefeito Prof. Dó Bacelar (foto 1), através da Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestora Prof. Ivanete Rocha (foto 2), tem sido algo exitoso, proporcionando um ensino e aprendizagem de qualidade. Todos os envolvidos na Educação do município estão de parabéns por colherem um resultado que motiva mais ainda este trabalho. É importante destacar o compromisso de todos esses profissionais que se envolvem com dedicação para o crescimento e desenvolvimento da Educação. Apesar dos anos desafiadores causado pela pandemia da Covid-19.

O que é o Ideb? É o Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, depois que a Prova Brasil passou a ser censitária para o ensino fundamental, ou seja, aplicada em todas as escolas do país. O Ideb mede a qualidade de ensino das escolas individualmente, das redes de ensino (municipal, estadual, privada), dos municípios, do estado e do Brasil, para as três etapas de ensino: anos iniciais do fundamental, anos finais do fundamental e ensino médio.