Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Hospital Municipal Roosevelt Bastos realiza ação da campanha “Novembro Azul”

A Prefeitura de Porto/Pi, por meio do Hospital Municipal Roosevelt Bastos, que tem como diretora a enfermeira Laura Veras, realizou na manhã deste sábado, 27/11, uma ação de prevenção e conscientização da campanha “Novembro Azul”.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Profº Dó Bacelar, dos Secretários Murillo Sotero (Saúde), Ivanete Rocha (Educação), médico Walterdes Alves Saraiva, equipe gestora do hospital, além de vários pacientes masculinos que são atendidos no Hospital Municipal de Porto, entre outros presentes.

As autoridades presentes falaram sobre a importância da prevenção e conscientização da campanha, assim como destacaram as ações que a gestão municipal tem realizado no combate ao câncer de próstata. Um farto café da manhã foi servido aos presentes.

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata