Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Gestão Municipal garante mutirão de atendimento com médico neuropediatra às crianças atípicas de Porto

O Prefeito de Porto/PI, prof. Dó Bacelar, participou da 3ª reunião com o grupo de “mães atípicas”, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Também estiveram presentes os secretários Murillo Sotero (Saúde) e Ivanete Rocha (Educação), além dos técnicos de ambas as secretarias.

O encontro teve como objetivo de atualizarem as demandas do grupo, bem como juntos planejarem e organizarem ainda mais os serviços de saúde ofertados à todas as “crianças atípicas” do Município de Porto, assim como também à suas mães.

O Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde garantiram mutirão de atendimento em Neuropediatra para todas as crianças e garantiu a contratação em breve de um profissional com formação em terapia ocupacional para garantir ainda mais a assistência à essas crianças. Bem como o Centro de Diagnóstico Por Imagem irá estender os dias de atendimentos da Fonoaudióloga Clínica, Psicóloga, Nutricionista, Pediatra e Psiquiatra.

MÃES ATÍPICAS: São mulheres mães cujos filhos têm um desenvolvimento que foge do esperado, do típico, como nos casos das deficiências físicas ou mentais. Também pode se referir a mães que enfrentam desafios ou circunstâncias incomuns, como mães solteiras, mães com deficiências, mães que adotaram ou tiveram filhos por inseminação artificial, entre outras situações.