Cidade de Porto, 15 de abril de 2024

Gestão Municipal garante mutirão de atendimento com médico neuropediatra às crianças atípicas de Porto

O Prefeito de Porto/PI, prof. Dó Bacelar, participou da 3ª reunião com o grupo de “mães atípicas”, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Também estiveram presentes os secretários Murillo Sotero (Saúde) e Ivanete Rocha (Educação), além dos técnicos de ambas as secretarias.

O encontro teve como objetivo de atualizarem as demandas do grupo, bem como juntos planejarem e organizarem ainda mais os serviços de saúde ofertados à todas as “crianças atípicas” do Município de Porto, assim como também à suas mães.

O Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde garantiram mutirão de atendimento em Neuropediatra para todas as crianças e garantiu a contratação em breve de um profissional com formação em terapia ocupacional para garantir ainda mais a assistência à essas crianças. Bem como o Centro de Diagnóstico Por Imagem irá estender os dias de atendimentos da Fonoaudióloga Clínica, Psicóloga, Nutricionista, Pediatra e Psiquiatra.

MÃES ATÍPICAS: São mulheres mães cujos filhos têm um desenvolvimento que foge do esperado, do típico, como nos casos das deficiências físicas ou mentais. Também pode se referir a mães que enfrentam desafios ou circunstâncias incomuns, como mães solteiras, mães com deficiências, mães que adotaram ou tiveram filhos por inseminação artificial, entre outras situações.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS