Cidade de Porto, 19 de maio de 2024

Foi um sucesso a etapa eliminatória da 1ª JOPFOG (Jornada Portuense de Foguetes)

FOI UM SUCESSO:
Aconteceu neste sábado, 04 de maio, na localidade Estanhado, a etapa eliminatória da 1ª JOPFOG (Jornada Portuense de Foguetes), com a participação de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nilo Rêgo, Teresinha Bastos e Raimundo Lopes Vieira.

A 1ª JOPFOG é uma atividade escolar promovida pela Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente prof. Ivanete Rocha, que esteve presente no evento. É uma atividade onde as equipes participantes construíram e lançaram foguetes projetados de garrafa pet com suas bases de lançamento.

Tem como objetivo promover a cultura aeroespacial entre os estudantes da rede municipal de ensino. 12 equipes serão premiadas na grande final que acontecerá neste sábado, dia 11 de maio, na localidade Estanhado.

As duas primeiras equipes colocadas, irão representar Porto na 50ª Jornada de Foguetes, na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, com todas as despesas da viagem custeadas pela Prefeitura de Porto. Também terá celular de brinde às 3ª e 4ª colocadas, tablet da 5ª à 10ª colocações e bicicleta às 11ª e 12ª colocadas.