Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Festival Junino Portuense 2024 tem início dia 21 e segue até dia 25 de junho

O XXV Festival Junino Portuense 2024 tem início dia 21 e segue até dia 25 de junho, com uma vasta programação dentro do calendário oficial do aniversário de 104 anos de Porto/PI. A abertura acontece às 19:30h na Quadra Dunshee Pires de Castro.

Na abertura, dia 21/06, teremos a atração cultural estadual banda “AS FULÔ DO SERTÃO”, que é um trio de forró formado por Écore Nascimento na sanfona, Adnayane Marins no triângulo e Tauana Queiroz na zabumba. Atuando há 9 anos no cenário musical, já se apresentou nos principais festivais do Piauí, além de participações em programas de televisão em rede nacional como SBT e Tv Aparecida.

Nesta mesma noite, terá a apresentação da Quadrilha Junina Marruás, que este ano tem como tema “A Força da Fé” e é totalmente patrocinada pela Prefeitura de Porto.

Ainda teremos na programação de abertura, apresentação do Grupo de Dança “Paixão Portuense” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SEMAS/CRAS) e de um grupo cultural da U.E. Miguel Nunes de Sales.