Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação é realizada com sucesso em Porto/PI

A Prefeitura de Porto/PI, por meio do Fórum Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 21/12, a etapa municipal da CONAE 2022 (Conferência Nacional de Educação), que tem como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O palestrante foi o prof. Patrick Wilson.

Aconteceu no auditório da SME e foi realizada seguindo as restrições de combate à Covid-19, com a presença dos segmentos indicados. Estiverem presentes representantes de Conselhos, igrejas, sindicatos, professores, pais, alunos e demais convidados. O Prefeito Municipal, Profº Dó Bacelar e o vice-prefeito Elias Pessoas também participaram, assim como secretários municipais e os vereadores João Bacelar, Antonio Geronço, João Elton, Orlando Moura e Jesus Costa.

Na abertura do evento, aconteceu solenidade de premiação da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), onde alunos da rede municipal receberam medalhas de ouro, prata e bronze, certificação e brindes ofertados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. Diretores das Escolas Municipais Nilo Rego (São Francisco), Raimundo Lopes Vieira (Titaras), Profª Teresinha Bastos e Edite Lima também receberam certificados da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Na programação teve plenária de aprovação do regimento interno, plenária de discussões e eleição de delegados para a etapa intermunicipal da CONAE 2022.