Cidade de Porto, 29 de abril de 2024

Estudantes portuenses falam da participação exitosa na 49ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro

EXPERIÊNCIA EXITOSA
A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a prof. Ivanete Rocha, iniciou neste sábado, 13/04, oficinas de preparação para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024, com alunos das escolas dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal.

Os estudantes Moises Freitas, Carlos Eduardo e Francisco Mateus, que em 2023 eram alunos da E.M. Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto, e conseguiram ter uma participação exitosa na MOBFOG, são os monitores e no início da oficina foram apresentados vídeos motivacionais, onde os mesmos relatam a satisfação de terem participado da 49ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, em 2023, onde representaram o Município de Porto, após conseguirem classificação para participarem deste evento nacional.

O trio viajou com todas as despesas custeadas pela Prefeitura de Porto e contou com a companhia e apoio da Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha e da professora Bete Marques de Ciências.