Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Estudantes da rede municipal de Porto são premiados com 37 medalhas em olimpíada nacional

Durante a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2023 da rede municipal de ensino de Porto/PI, aconteceu a premiação dos 37 estudantes que foram premiados na ONEE – Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022, que é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. Todos os estudantes premiados são da Escola Municipal profª Teresinha Bastos, que tem como gestoras Sílvia Sousa e Lidiane Brito.

O Prefeito prof. Dó Bacelar (foto), o vice-prefeito Elias Pessoa e a secretária de Educação profª Ivanete Rocha, fizeram a entrega da premiação aos estudantes, do Ensino Fundamental maior, que conquistam 01 medalha de ouro, 12 medalhas de Prata e 24 medalhas de bronze. Também foram homenageados as professoras de Ciências Nenzinha Alves e Bete Marques, além da coordenadora municipal Gracilene Carvalho.

A ONEE aconteceu em duas etapas (avaliação e desafios) e tem como objetivo compartilhar informações do uso correto de energia elétrica e formar uma geração de consumidores conscientes que compreendam suas responsabilidades com a sustentabilidade.