Cidade de Porto, 17 de outubro de 2021

Estudante da rede municipal de Porto recebe medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O aluno José Luís Lima Ferreira do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos de Porto/Pi, que foi medalhista na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), recebeu sua medalha de ouro das mãos da Secretária Municipal de Educação, Profª Ivanete Rocha, durante a culminância do Projeto Interdisciplinar de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, na última  sexta-feira, 22/11, no Club de Eventos Marruás.

O estudante é filho dos professores Raimundo Ferreira e Jandira. Ele já havia sido pré-selecionado para participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2020, devido a boa nota que o mesmo conseguiu na OBA.

A OBA é uma famosa competição nacional realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). Em 2017, a Escola Municipal Profª Teresinha Bastos ganhou duas medalhas de prata e seis de bronze nesta mesma Olimpíada.