Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

ESTANHADO é o grande CAMPEÃO do Campeonato Rural de Futebol Portuense 2022

O ESTANHADO venceu o ABC nos penâltis, após empatar em 2×2 no tempo normal e é o grande campeão do Campeonato Rural de Futebol Portuense 2022. A grande final aconteceu na tarde deste domingo, no campo da localidade Titaras. A equipe ganhou 5 mil reais em dinheiro pelo título, além de medalhas, troféu e o direito de representar a Seleção Rural no Campeonato Portuense.

A equipe do ABC, que representa as localidades Anajás, Brasileira e Campininha, ficou em segundo lugar e recebeu além das medalhas e troféu, 3 mil reais em dinheiro. O Cantinho foi o 4º colocado, recebendo R$ 700,00 e a Guabiraba ficou em 3º, recebendo R$ 1.300,00 em dinheiro.

O artilheiro da competição foi o atleta Ramon Carvalho da equipe do Morróro.

O goleiro menos vazado o atleta Dodô do ABC.

A competição esportiva é realizada pela Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, que tem à frente prof. Pio Geronço. A mesma teve início em setembro com a participação de 14 clubes de várias localidades do Município.

O Campeonato Rural de Futebol Portuense 2022 tem mais de 30 mil reais entre premiação com dinheiro aos quatro primeiros colocados, apoio financeiro a todos os clubes e patrocínio de uniformes completos (camisa, calção e meião), além de bolas.