Cidade de Porto, 19 de junho de 2024

Escolas da rede municipal de Porto realizaram Projeto Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a profª Ivanete Rocha, realizou o Projeto Semana do Meio Ambiente, onde o mesmo foi trabalhada nas escolas da rede em todas as modalidades ofertadas com diversas ações no decorrer do ano letivo. Onde a Educação Ambiental está sendo trabalhada de forma interdisciplinar com atividades específicas sobre o tema durante a Semana Nacional do Meio Ambiente 2022 em comemoração ao dia 05 de junho estabelecido pela ONU como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Busca-se com o Projeto Semana do Meio Ambiente: A natureza é fonte de riqueza, ensinando a cuidar e preservar, a incorporação da interdisciplinaridade, desenvolvendo a competência da Base Nacional Comum Curricular responsabilidade e cidadania bem como uma das Diretrizes do Plano Nacional de Educação a promoção da sustentabilidade socioambiental de modo a facilitar a compreensão da realidade unindo saberes acadêmicos com o conhecimento experimental, buscando desenvolver no aluno a visão crítica que lhe permita um protagonismo ativo.

Programação:
06 a 09/10 – Atividades pedagógicas nas salas de aulas em todas as modalidade de ensino ofertadas na rede. Sobre coleta seletiva e seus impactos
– Oficinas criativas do 5R’s
* 09/06 – Palestra sobre “agricultura orgânica e sustentabilidade” na Escola Municipal Teófilo Azevedo no assentamento Brasileira palestrante o agrônomo Raimundo Carvalho.

Nos registros fotográficos, oficina de sabão na E.M. Profª Teresinha Bastos e oficina de reciclagem 5R’s na Creche Tia Francisquinha.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS