Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Escolas da Rede Municipal de Porto realizam atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Escolas da Rede Municipal de Porto realizaram nesta terça-feira, 20/11, atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra.  Diversas atividades foram realizadas mostrando as heranças culturais herdadas dos africanos no Brasil bem como palestras sobre o racismo no Brasil.

A culminância do Projeto Interdisciplinar de História e Cultura Afro-brasileira e Africana que tem como tema “Brasil de Cores e Origens: Somos da Cor do Brasil”, acontecerá nesta sexta-feira, 23/11, sob a coordenação da Profª Juliene Lima. O Projeto tem parceria com as Secretarias de Cultura, Comunicação e Ação Social.

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.