Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Escola Municipal Tote Oliveira realizou Arraiá “No Terreiro do Tote”. FOTOS!

A Escola Municipal Tote Oliveira do povoado Titaras, que tem à frente o diretor Francisco Lages e Gleyce Mourão, realizou neste último sábado(07), seu Arraiá “No Terreiro do Tote”, último arraiá com o nome “Tote Oliveira”, tendo em vista que a localidade ganhou uma nova escola, construída pela Prefeitura Municipal. Há 44 anos a escola vem proporcionando aos alunos qualidade no quesito educação. Por lá, passaram vários gestores que também contribuíram para a realização, e que fizeram parte daquela história.

Durante o festival foram realizadas varias apresentações de grupos de danças, quadrilhas mirins apresentadas pelos alunos das escolas circunvizinhas, que também vieram abrilhantar mais a noite. Além das apresentações juninas, teve uma apresentação vinda da cidade de Brejo-MA, um dos fenômenos na dança folclórica o Boi Estrela dos Maypurás, que encantou o público numa apresentação belíssima. O Boi Estrela dos Maypurás é independente, e que todo seu material, é confeccionados pelos próprios integrantes e que hoje conta com uma sede da associação na cidade de Brejo.

Varias autoridades marcaram presença com o prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, Secretários Profª Ivanete Rocha(Educação), Secretária Lourdes Sousa(Assistência Social), Wellignton Costa(Cultura) , Kaká Veraz,(Transportes), Junior Sales(Administração), vereadores Presidente da Câmara Municipal de Porto, João Elton, Edileusa Carvalho, Sitonho, e do professor Franco de Jesus. Entre outras autoridades, dos senhores pais, alunos e toda comunidade da região da Titaras.

Após as apresentações, foi realizado um grande bingo com vários prêmios, inclusive o prêmio de 500 reais, saindo para povoado Titaras.